Caixa oferece 430 mil imóveis no Feirão da Casa Própria em todo o país


03/05/2012 às 20h03
A Caixa inicia nesta sexta-feira (4) a 8 ª edição do Feirão da Casa Própria, que será realizado simultaneamente em cinco capitais brasileiras até domingo (6): Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Apenas no Distrito Federal, serão oferecidos cerca de 15 mil imóveis novos, usados e na planta, com taxas de juros mais baixas e com crédito facilitado.
No total, o Feirão será realizado em 13 cidades brasileiras e vai oferecer 430 mil imóveis. Esse é considerado o maior evento do setor imobiliário do país, com mais de 1.600 parceiros e a participação de mais de 760 construtoras, quase 400 imobiliárias e 460 correspondentes da Caixa.
Para o superintendente regional da Caixa, Elício Lima, o Feirão “é a grande possibilidade de realizar o sonho da casa própria... e inclusive sair de lá com a chave de sua casa na mão”. Segundo ele, a Caixa disponibilizará duas modalidades de crédito – com o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
As linhas de financiamento para a casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos e juros entre 4,6% e 9% ao ano para todas as modalidades cobertas pelo Sistema Financeiro de Habitação.
Já para o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, “a grande vantagem do Feirão é a possibilidade de se realizar o processo de aquisição do imóvel num único espaço, onde estão, juntos, todos os agentes da cadeia da habitação, como construtoras, corretores, cartórios e técnicos da Caixa, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos, o que poupa tempo e dinheiro para as famílias”.
“A estimativa é que, só no Distrito Federal, a iniciativa reúna 74 construtoras, 35 imobiliárias e 57 funcionários da Caixa para facilitar o fechamento dos negócios”, acrescenta o superintendente. Em 2011, mais de 41 mil pessoas visitaram o Feirão em Brasília, onde foram realizados 3.696 negócios, equivalente a mais de R$ 824 milhões.
O dirigente regional Elício Lima lembrou, ainda, que as novas taxas de financiamento habitacionais – reduzidas na semana passada em até 21% no ano – vão começar a valer no Feirão e serão mantidas depois em todas as agências do banco.
Documentos necessários
A Caixa informa que, caso o cidadão queira efetuar a compra do imóvel próprio, é necessário que leve documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
Além dos Feirões, os interessados podem obter informações em todas as agências da Caixa, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Serviço
Feirão em Brasília
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Eixo Monumental.
Data: 4 a 6 de maio. Sexta e sábado, das10 às 21h e domingo, das 10 às 18h.

Fonte: Portal Planalto

Postagens mais visitadas deste blog

Suplicy reclama de tratamento dado à população retirada do Pinheirinho (SP)

Sabesp e São Sebastião avançam na renovação contratual

Hélio Monteiro ministrará palestras