ÁGUA VIVA CORAL APRESENTA ESPETÁCULO SOBRE CATÁSTROFE DE 1967 NO TEATRO MARIO COVAS

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no próximo dia 8, às 21h, o espetáculo “1967 – Do Caos ao Triunfo”, com o Água Viva Coral. Parte das comemorações dos 25 anos da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, o concerto único traz uma história sobre a reconstrução de Caraguatatuba após a Catástrofe de 1967.
O Água Viva Coral realiza no TMC, a cada fim de ano, um musical de encerramento das suas atividades. Dessa vez a programação será especial: composta de encenações teatrais, e não apenas de música, retratando um tema marcante da história regional.
A encenação teatral seguirá a história de personagens que vivenciam os dias da catástrofe, e o repertório musical será composto de canções da época e contemporâneas escolhidas para “transmitir o sentimento dos personagens”, de acordo com Jefferson Amorim, regente do coral. “Há uma integração entre história e música, para relembrar os fatos de maneira respeitosa e emocionante”.
Segundo Heron Carrillo, coordenador de Teatro da Fundacc, o espetáculo traz uma mensagem não sobre a tristeza da catástrofe em si, mas pretende, de forma sucinta, homenagear o povo de Caraguá e a força que ergueu para reconstruir a cidade. “Não é para ser trágico, e sim para falar de superação”, afirmou.

Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o Água Viva Coral se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. Atualmente, possui 32 integrantes e é regido pelo maestro Jefferson Amorim, acompanhado do pianista Luiz Ramalho.
O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187, Indaiá.
Foto: JC Curtis/Fundacc

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça a Rádio Oceânica Jovem Pan

Hélio recebe email do Todos pela Educação

Zé Neto & Cristiano se apresentaram em Caraguá