Espaço Aventura recebe crianças do CRAS Norte

O Espaço Aventura, localizado na praia do Centro recebeu nessa quinta-feira (17/01), a primeira visita do ano, formada por 30 crianças assistidas pelos projetos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Olaria.
Durante toda a tarde, o grupo participou das atividades desenvolvidas no local, como prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel. A visita monitorada por educadores sociais integra a programação de férias promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O espaço proporciona lazer, aventura, adrenalina e emoção com segurança. Foi assim com a pequena Vitória, de sete anos de idade. “No começo fiquei com medo, mas depois vi que era seguro e me arrisquei. Com certeza quero voltar. A tirolesa foi a melhor parte, deu frio na barriga”, disse.
O arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).
A idade mínima para participar é de quatro anos, sem limite de idade. Pessoas com deficiência também podem desfrutar das atividades. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.
Para agendamento de grupos, escolas ou instituições, é necessário entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no telefone: 3886-3050.
Visitas individuais não necessitam de agendamento, basta chegar ao local, nos dias e horários de funcionamento:

Quarta-feira – 8h às 14h;
Quinta-feira – 13h às 19h;
Sexta-feira – 16h às 22h;
Sábado – 16h às 22h;
Domingo – 10h às 16h.

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça a Rádio Oceânica Jovem Pan

Zé Neto & Cristiano se apresentaram em Caraguá

Hélio recebe email do Todos pela Educação