Hélio Monteiro faz Uso da Tribuna Livre

O jovem Hélio Pedro Monteiro Filho, na ultima sessão dia 05 de Setembro fez uso da tribuna livre na Câmara Municipal de Caraguatatuba/SP.
A Câmara estava com um grande público de jovens, estudantes, professores e muitos munícipes presente ouvindo o discurso do líder pelo Movimento em prol da Universidade Pública no Litoral Norte de São Paulo.
O estudante comentou sobre a solicitação no qual fez ao Ministério da Educação em Brasília sobre a implantação de uma Universidade Federal para região bem como ao Governo Estadual por meio do Deputado Padre Afonso no qual solicitaram a instalação de uma Universidade Estadual como UNESP, USP e UNICAMP.
Foi comentada sobre a Região Metropolitana no qual segundo Monteiro se fala muito, porém não se comenta nada sobre universidades públicas. Sua preocupação é fazer do Litoral Norte uma Metropolitana e depois juntar com o Vale do Paraíba, pois o Litoral Norte já possui número populacional próprio para ser uma Metropolitana sem ter que juntar com Litoral Sul e o Vale.
O público jovem presente aplaudiu o seu colega Hélio. Na oportunidade Hélio Monteiro agradeceu a participação de vários jovens, estudantes, professores, cidadãos da região, Senador Eduardo Suplicy dentre outros parlamentares que apóiam essa iniciativa.
Mais não foi só agradecimento, ele cobrou apoio dos prefeitos bem como do Governo Estadual para a instalação de uma universidade pública na região, ao citar um exemplo de autoridades do Governo Federal em sempre responder ofícios e se mostram bem atenciosos as suas solicitações.
Hélio fez questão de dizer que tem vários amigos que colaboram com ele nessa caminhada como Kauã de Barros, Eduardo Mahfoud, Marina Latorre, Andrea Cunha bióloga, Dereck Lobo, Dr. Neto de São Sebastião dentre outros cidadãos.
Os vereadores elogiaram o desempenho de Hélio e sua coragem em seguir em frente com sua proposta. Muitos vereadores alem de elogiar o jovem e seus colegas fizeram questão em dizer que ele possui uma excelente oratória.
A sessão de câmara que seria no dia 06 de Setembro (terça-feira) aconteceu no dia 05 de Setembro (segunda-feira).

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça a Rádio Oceânica Jovem Pan

Zé Neto & Cristiano se apresentaram em Caraguá

Hélio recebe email do Todos pela Educação