A Luta por uma Universidade Pública é reconhecida
A Câmara Municipal de Caraguatatuba congratulou mais uma vez Hélio Pedro Monteiro Filho e os participantes do Movimento pela a Instalação de uma Universidade Pública Federal na Região do Litoral Norte: Hélio Monteiro, José Eduardo Mahfoud, Dereck, Kauã de Barros Pinto, Marina Latorre, Andréa Viviane Cunha, Onofre Santos Neto, Wagner Teixeira, Rui Teixeira e Fábio Augusto Alencar Trindade, pelo esforço individual e coletivo.
O movimento iniciado pelo jovem Hélio Monteiro, empenhado em conseguir uma universidade federal para o Litoral Norte, escola de nível superior, de qualidade e gratuita, começou a produzir efeito desejado com a participação da população através de um abaixo assinado e com apoio do Advogado Onofre Neto amigo de Hélio e dos vices –prefeitos de Ubatuba e São Sebastião, havendo a seguir, adesão do chefe de Gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República em 2009.
Na viagem que fez a Brasília, Hélio Monteiro registrou no Ministério da Educação a solicitação dessa universidade para a região podendo ser em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela ou Ubatuba. Em 01 de fevereiro de 2011 foi informado a Hélio Monteiro que o MEC esta fazendo um estudo para solicitação.
Hélio Monteiro, 20 anos de idade, recebe sua segunda Moção de Congratulações alem de conseguir que um deputado apresentasse uma PL na câmara dos deputados autorizando o executivo a criar a universidade pública na região do Litoral Norte de São Paulo que tem as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Também conseguiu apoio do Senador Eduardo Matarazzo Suplicy na sua luta pela universidade pública na região, mostrando o quando está disposto ajudar a região.
Muitos jovens não possuem condições financeiras para ingressarem no ensino superior na região, por conta disso uma universidade pública facilitará as condições para que jovens e adultos possam estudar, diz Monteiro.
A segunda Moção de Congratulações aprovada ao Movimento pela Universidade Pública no Litoral Norte (Moção Nº64/2011- CONGRATULAÇÕES).